domingo, 2 de agosto de 2015

Top 10 países que pagam menos impostos

Tags


Impostos ajudar o governo a governar o país de forma eficiente. Entretanto indivíduos e organizações não pagam seus impostos alegremente. Alguns até mesmo encontram maneiras de sonegar impostos.

Entretanto alguns países têm taxas de imposto mais baixas do que outros notáveis.

Interessante notar que parece haver uma relação entre o valor dos impostos cobrado com a riqueza da população em todos os 9. Ou seja, só um desses tem de fato uma pobreza alarmante. Parece que os impostos impedem o povo de ganhar dinheiro em quantidade suficiente.

Também é notório que esses países em sua maioria não tem governos populista e são países que incentivam o empreendedorismo

Aqui estão as 10 nações com as taxas de imposto mais baixas.


10) Bahrain (14,6%)
Esta pequena nação-ilha é uma economia de renda alta e tem um alto Índice de Desenvolvimento Humano. Ele tem a economia que mais cresce no mundo árabe e sua economia é a mais livre do Oriente Médio. O Bahrain não cobra qualquer imposto sobre os lucros, mas há um imposto sobre o trabalho de 14,6 por cento, mais 0,4 por cento outro em impostos diversos. 


9) Arábia Saudita (14,5%) 


A Arábia Saudita é o segundo maior produtor de petróleo do mundo eo maior exportador de petróleo do mundo. A nação tem uma economia de alta renda. Taxa de imposto na Arábia Saudita é de 14,5 por cento (12,4 por cento de imposto de trabalho e 2,1 por cento de imposto sobre o lucro).

8) Zâmbia (14,5%)


A Zâmbia está encontrando dificuldades para lidar com os desafios colocados pelo aumento da população. Mais de dois terços da população do país vive abaixo da linha da pobreza. A boa notícia é que os líderes da nação estão trabalhando em programas sociais para lidar com a situação. Zâmbia cobra 1,5 por cento imposto sobre os lucros. Carga fiscal total é de cerca de 14,5 por cento.



7) Emirados Árabes Unidos (14,1%)

Os Emirados Árabes Unidos tem uma economia dinâmica. Ele tem a segunda maior economia do GCC. Desde a sua independência em 1971, a economia do país cresceu quase 231 vezes. UAE tem a economia mais diversificada do GCC. Como Bahrein, Emirados Árabes Unidos não cobra qualquer imposto sobre o lucro. O imposto sobre o trabalho é de 14,1 por cento.
 



6) Qatar (11,3%)

Nação asiática Southwest Qatar é o país mais rico (per capita) no mundo. Ele tem uma alta renda, economia desenvolvida. Ele exerce grande influência na região. O Qatar não cobra qualquer imposto sobre o lucro. Carga fiscal total é de 11,3 por cento




5) Macedónia (10%)

Macedónia tem uma economia aberta. A taxa de imposto de renda pessoal neste país é de 10 por cento. Lucro sobre o imposto é de 3,4 por cento e as empresas e imposto sobre as sociedades é de 6,3 por cento. Em 2015, a Macedónia foi classificada como número na lista de menor taxa de imposto total para as empresas do Fórum Econômico Mundial.

 

4) Namíbia (9,8%)

Densamente principal fonte de receita povoadas da Namíbia é ouro, urânio e prata. Carga fiscal total na Namíbia é de 9,8 por cento (4 por cento de imposto sobre o lucro, 1 por cento de imposto sobre o trabalho e 4,8 por cento de outros impostos)




3) Maldivas (9,3%)

Turismo responde por 28 por cento do PIB Maldivas. Não Maldivas não cobra imposto sobre o lucro. Não há imposto de trabalho. A carga fiscal total é de 9,3 por cento. As receitas do governo provêm dos impostos de importação, taxas de turismo, e ganhos em empresas estatais.



2) Vanuatu (8,4%)

Os quatro pilares da economia de Vanuatu são o turismo, a agricultura, os serviços financeiros offshore e criação de gado. Carga fiscal total neste país é de 8,4 por cento, o que inclui um imposto sobre o trabalho (4,5 por cento) e de outros impostos (3,9 por cento).




1) Timor Leste (0,2%)

Timor Leste tem uma economia de mercado. Ele ganha receitas de reservas de petróleo e gás offshore. Cerca de 50 por cento da população deste país vive em extrema pobreza. A carga fiscal total em Timor-Leste é de apenas 0,2 por cento. A nação cobra atividades de empresas estrangeiras